Este Blog é um espaço para discutir idéias e propostas de um novo modelo de sociedade. Buscamos a criação e a consolidação de um novo modelo de desenvolvimento, baseado na criatividade, na solidariedade, na humanização das relações sociais, na luta pela ampliação da democracia participativa, justiça e cidadania plena. Todos aqueles que compartilharem destes princípios, sejam bem-vindos. Aqueles que discordarem chamamos ao debate aberto e democrático. Bem vindos leitores.

domingo, 11 de abril de 2010

Entre na Campanha limpa...










Dilma aponta as principais diferenças entre a sua candidatura e a de Serra!





Um leitor do blog do Nassif, Clovis Campos, resumiu brilhantemente o discurso que Dilma fez para os trabalhadores, hoje, no ABC.

Abaixo, publico o resumo dele e faço comentários sobre cada ponto destacado pelo Clovis. Vamos lá, então:

"Declaração de Princípios de Dilma Rousseff"

O discurso de Dilma no encontro com os sindicalistas é uma verdadeira declaração de princípios. Apresentada em seis tópicos, é de arrepiar. Eita mulher arretada!



1 Eu não fujo quando a situação fica difícil

2 Eu não sou de esmorecer

3 Eu não apelo.

4 Eu não traio o povo brasileiro

5 Eu não entrego o meu país

6 Eu respeito os movimentos sociais

A íntegra do discurso segue abaixo.".

R - Clovis resumiu perfeitamente o que foi o discurso de Dilma. E se o analisarmos objetivamente veremos que cada item é uma estocada de Dilma em Serra e nos tucanos.

Senão, vejamos:



1 Eu não fujo quando a situação fica difícil.

R - Foi exatamente isso que Serra fez logo depois do Golpe de 64. Ele FUGIU para o exterior, pura e simplesmente. Quanto à Dilma, ela permaneceu no país, continuando a sua luta contra a Ditadura Militar. E olha que o Serra fugiu mesmo sendo o Presidente da UNE, hein!



2 Eu não sou de esmorecer.

R - Assim, ela não fraqueja, não deixa de continuar lutando, mesmo em situação de dificuldades. Essa segunda afirmação é confirmada pela primeira, quando ela mostrou que não fugiu do país depois do Golpe de 64, mesmo com a situação tendo se tornado extremamente difícil para todos que desejavam continuar batalhando para derrubar a Ditadura e redemocratizar o Brasil.



3 Eu não apelo.

R - Com isso, Dilma diz que não usa as táticas de Serra, que apela para a baixaria, usando de jagunços midiáticos (como o patético 'Tio Rei' e assemelhados) e de outras lideranças políticas, do próprio PSDB ou de partidos aliados, quando deseja atacar alguém. Logo, Serra faz pose de bom moço, enquanto promove uma apelação e um festival de baixarias sem fim contra os seus adversários. Nem Aécio escapou disso.



4 Eu não traio o povo brasileiro.

R - Aqui ela procura mostrar que defende os interesses populares e que não virou a casaca e tampouco passou para o lado do inimigo, como fizeram antigas lideranças políticas de Esquerda e que, hoje, são líderes e representantes de uma Direita troglodita e brucutu. Creio que não há necessidade de citar nomes aqui, pois eles são bastante conhecidos.



5 Eu não entrego o meu país.

R - Novamente, Dilma se diferencia dos tucanos, que tanto defendem os interesses de empresas multinacionais e de governos estrangeiros, chegando até a vender o patrimônio público brasileiro para empresas de outros países a preço de banana, promovendo privatizações maciças, que foram altamente prejudiciais para a população e que desnacionalizaram fortemente a economia do país. Nem a Petrobras escapou disso, tanto que FHC vendeu 38% das ações da empresa na Bolsa de Valores de Nova York. Com isso, hoje, grande parte dos lucros da Petrobras não permanecem no Brasil. Eles vão para o exterior, para encher os bolsos de especuladores que sequer sabem qual língua falamos e que pensam que a capital do Brasil é Buenos Aires.



6 Eu respeito os movimentos sociais.

R - Esta foi a estocada mais atual de Dilma contra os tucanos, pois o governo Serra acabou de mandar a polícia militar reprimir violentamente os professores do estado que estavam em greve. E o governo Serra já fez isso, também, contra estudantes, funcionários públicos, sem-terra, enfim, contra todos os movimentos sociais que, de uma forma ou de outra, se manifestam em defesa dos seus interesses e apresentam suas reivindicações. Portanto, Serra adota, claramente, uma política de criminalização dos movimentos sociais.

Portanto, em cada um destes princípios Dilma procurou, claramente, se diferenciar dos tucanos e da candidatura Serra. E notem que, basicamente, não há como os tucanos contestar, de forma objetiva, a nenhum dos pontos levantados por Dilma. Ela foi direto no fígado dos tucanos, apontando, resumidamente, todos os pontos fracos, inconsistências e incoerências dos mesmos.

Dilma fez um discurso simplesmente Brilhante!

Fonte: Guerrilheiros do entardecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar:
É livre a manifestação do pensamento, pede-se apenas civilidade e bom-senso dos comentaristas. Não publicaremos comentários ofensivos .