Este Blog é um espaço para discutir idéias e propostas de um novo modelo de sociedade. Buscamos a criação e a consolidação de um novo modelo de desenvolvimento, baseado na criatividade, na solidariedade, na humanização das relações sociais, na luta pela ampliação da democracia participativa, justiça e cidadania plena. Todos aqueles que compartilharem destes princípios, sejam bem-vindos. Aqueles que discordarem chamamos ao debate aberto e democrático. Bem vindos leitores.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

FLAGRANTE DE DESCASO COM A CULTURA E A SAÚDE NO MUNICÍPIO DE EUNÁPOLIS


A Biblioteca Municipal do Juca Rosa e o Infocentro, localizado na Rua Wilson Nunes, 832, se encontram abandonados pelo poder público municipal, numa demonstração de descaso com a cultura e a educação e saúde no nosso município. A biblioteca está sucateada, a maioria dos livros estão amontoados em uma sala onde antes acontecia cursos de dança, teatro e capoeira, estes cursos deixaram de existir por falta de incentivo e apoio da Prefeitura; o Infocentro funciona precariamente, dos dez computadores disponíveis apenas seis funcionam em um espaço sem condições mínimas e dignas para estudantes e os moradores do bairro .




Outro fator grave observado no local é o abandono de dezenas de caixas de veneno utilizado para o combate a dengue, que se misturam aos livros espalhados pelo chão. Segundo um funcionário da biblioteca os sacos de venenos foram abandonados por funcionários da prefeitura que utilizavam o espaço como base de apoio.



A situação da Biblioteca do Juca Rosa e do Infocentro revela que o governo Municipal da “Renovação” não tem política de apoio a leitura, a arte e ao desenvolvimento da cultura, demonstra ainda, irresponsabilidade e desperdício de dinheiro público, com o abandono do material necessário para o combate a dengue, uma ação que deveria ser permanente, mas, infelizmente, o permanente mesmo em Eunápolis é o descaso com a saúde e a educação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar:
É livre a manifestação do pensamento, pede-se apenas civilidade e bom-senso dos comentaristas. Não publicaremos comentários ofensivos .