O único compromisso da Câmara de Vereadores de Eunápolis é com o Prefeito Robério Oliveira, a subserviência dos vereadores da situação é tamanha, que eles ignoram completamente o seu papel institucional, não fiscalizam e as proposições legislativas são pautadas na agenda do executivo, comportamento que enfraquece o poder legislativo. A única coisa que eles fazem são indicações, que são meros pedidos que o executivo, na maioria das vezes, não atende, além de projetos para distribuição de título de cidadão, para tentarem fazer média com empresários e/ou personalidades do município.
Uma Câmara como essa não se pode esperar grande coisa, a maioria dos vereadores pensam apenas nas migalhas que o prefeito lhes oferecem (alguns empregos, jantares, atendimento a pedidos pessoais...), sobras do banquete e da farra que o executivo municipal vem realizando com o dinheiro público, tudo com a conivência da maioria dos edis.
Eunápolis, neste momento que completa 22 anos de emancipação, tem muito pouco a comemorar, a dívida social refletida na violência, no sucateamento da saúde e da educação, no desemprego crescente, na falta de políticas públicas voltadas para as crianças, juventude e idosos, a falta de saneamento básico e de infra-estrutura na maioria dos bairros e a corrupção desenfreada que assola o município, demonstra que Eunápolis precisa resolver muitos problemas, ganhar muitos “presentes” para comemorar seu aniversário com festa e alegria.
O vereador Lucas Leite, afastado temporariamente da Câmara, por defender os interesses de Eunápolis e denunciar as mazelas do Prefeito, logo estará de volta para continuar cumprindo o seu papel, mostrando para a sociedade como deve comportar um representante do legislativo, frente a uma administração leviana, corrupta e sem compromisso com o povo da nossa terra. Mostrando, principalmente, para todo povo Eunapolitano que não podemos perder a esperança.
Mandato Popular do Vereador Lucas Leite
Eunápolis, 11 de maio de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia antes de comentar:
É livre a manifestação do pensamento, pede-se apenas civilidade e bom-senso dos comentaristas. Não publicaremos comentários ofensivos .