Este Blog é um espaço para discutir idéias e propostas de um novo modelo de sociedade. Buscamos a criação e a consolidação de um novo modelo de desenvolvimento, baseado na criatividade, na solidariedade, na humanização das relações sociais, na luta pela ampliação da democracia participativa, justiça e cidadania plena. Todos aqueles que compartilharem destes princípios, sejam bem-vindos. Aqueles que discordarem chamamos ao debate aberto e democrático. Bem vindos leitores.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Um ano da segunda gestão de Robério o que mudou em Eunápolis?


Se observarmos atentamente a realidade de Eunápolis, sem paixão ou questões ideológicas, podemos afirmar sem medo de errar: Eunápolis continua sem resolver os seus principais problemas sociais. Mesmo com uma arrecadação mensal superior a 12 milhões de Reais, o município continua progressivamente piorando na área de saúde e educação pública. Basta ver as reclamações de quem utiliza estes serviços. Na saúde, faltam médicos, materiais cirúrgicos, o hospital regional parece uma obra interminável, mesmo com o apoio da Veracel e com os repasses do Governo Estadual, e o antigo Ames, apesar do aluguel acima do valor de mercado, não parece um espaço para cuidar de gente; a educação continua com as mesmas deficiências: infra-estrutura precária, escolas em péssimo estado, carteiras insuficientes e que acarretou o atraso no inicio do ano letivo; professores que concluíram a faculdade esperam para mudar de nível a “boa vontade” do gestor e sua equipe. Enfim, é um caos geral que demonstra a falta de compromisso do Prefeito com a vida e a dignidade humana.

No âmbito do legislativo, pouca coisa mudou, a maioria dos vereadores continua fiel ao Prefeito, lhe garantindo a hegemonia necessária para continuar malversando o dinheiro público. O diferencial, sem dúvida nenhuma, é a presença de Lucas Leite e Normando Torres na Câmara, combatendo e revelando para a sociedade as mazelas de uma administração inoperante e corrompida.

Eunápolis, continua sendo dilapidada à luz do dia e os poderes Judiciário e Legislativo que deveriam julgar e adotar as medidas cabíveis, silenciam, não por falta de denuncias e/ou de ação do Ministério Público e dos dois vereadores de oposição, mas, por razões de ordem ética e moral, que deformam os poderes constituídos do nosso país.

Eunápolis, 19 de fevereiro de 2010.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar:
É livre a manifestação do pensamento, pede-se apenas civilidade e bom-senso dos comentaristas. Não publicaremos comentários ofensivos .